As principais missões do veterinário

sangue nas fezes do cachorro pode ser verme
O veterinário está ali, antes de tudo, para prestar cuidados de saúde aos animais. Mas suas tarefas podem variar dependendo do local de trabalho. Na clínica veterinária realiza principalmente consultas e intervenções cirúrgicas, enquanto no meio rural passa muito tempo ao ar livre, em quintas ou criadouros. Aqui estão algumas das missões do veterinário dependendo do local de trabalho: Na criação ou na agricultura – O veterinário que atua em fazendas participa de programas de reprodução animal e previne possíveis doenças ou epidemias.

Ele cuida de rebanhos de bovinos, ovinos, suínos e até cavalos. Ele vacina, dá os cuidados necessários, ajuda no parto, etc. Na criação, ele está presente para verificar e recomendar medidas de higiene e alimentação para melhorar a produtividade e garantir o bem-estar dos animais. Ser veterinário nestas condições implica muitas deslocações às explorações e exige uma certa disponibilidade para lidar com as emergências diárias.

Em zoológicos, parques de animais ou reservas naturais – Esses veterinários são mais frequentemente especialistas em vida selvagem. Prestam os cuidados necessários aos animais em cativeiro, realizam intervenções cirúrgicas por vezes arriscadas (animais perigosos) e também auxiliam nos partos. Os veterinários que trabalham em zoológicos contribuem para a preservação de espécies animais ameaçadas de extinção, participando de programas de reintrodução no ambiente natural ou de reprodução controlada.

Na clínica veterinária – Um veterinário pode optar por abrir seu próprio consultório ou trabalhar em um consultório ou clínica veterinária. Na maioria das vezes, os pacientes são animais de estimação, como cães ou gatos. Pode acontecer também cuidar de NAC (novos animais de estimação), como hamsters, coelhos ou até chinchilas. Mas também pode dizer respeito a aves, répteis ou peixes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *